Perspectivas para a prevenção das violências contra crianças, adolescentes e jovens da Maré na pandemia (livro)

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Produção do Observatório de Favelas

Card de divulgação do Ebook

Sobre o livro

Desde julho de 2020, o Observatório de Favelas realiza um  diagnóstico sobre as violências contra crianças, adolescentes e jovens durante a pandemia no conjunto de favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Como resultado, a organização lança o e-book “Perspectivas para a prevenção das violências contra crianças, adolescentes e jovens da Maré na pandemia”.O diagnóstico faz parte das ações do projeto “CRIAndo Rede: proteção à vida de crianças e adolescentes da Maré”, uma iniciativa do UNICEF, em parceria com o Observatório de Favelas, Redes da Maré e Luta Pela Paz. 

O estudo buscou produzir informações para ações de prevenção da violência e para o fortalecimento da rede de garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens no território, a partir da apresentação de dados quantitativos sobre casos de violência e uma análise qualitativa das percepções de jovens, atores de equipamentos públicos da rede de proteção e colaboradores das organizações da sociedade civil na Maré no contexto da pandemia. 

A pesquisa inspirou também mais um episódio do FavelaPOD, o podcast do Observatório de Favelas, que é dedicado aos resultados e perspectivas apontados pela pesquisa. O terceiro episódio fecha o ciclo da série de podcast sobre o CRIAndo Rede. Acesse aqui: https://bityli.com/defavelasanchor

Acesse o livro na íntegra

load PDF