Mobilização e comunicação do projeto Conexão Saúde na Maré - uma experiência de inovação e escuta (relatório)

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 13h55min de 1 de abril de 2024 por Gabriel (discussão | contribs) (→‎Relatório completo)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)


Este documento é fruto da reflexão coletiva sobre a experiência de mobilização e comunicação do projeto Conexão Saúde - de Olho na Covid-19 na Maré, que nasce com o objetivo de implementar um modelo de vigilância em saúde para favelas durante a pandemia.

Autoria: Redes da Maré.

Apresentação[editar | editar código-fonte]

Na Maré, esta iniciativa nasce a partir da campanha Maré diz Não ao Coronavírus, desenvolvida pela Redes da Maré - organização que, entre outras coisas, foi responsável pela condução das estratégias e ações de mobilização e comunicação do Conexão Saúde no território.

O presente documento apresenta os produtos, estratégias, aprendizados, erros e acertos do processo e reforça a potência do trabalho a partir da escuta contínua de moradores e o permanente e estreito diálogo entre as equipes responsáveis pela mobilização, articulação e comunicação do território.

Mais do que um relatório, produzimos um registro analítico desta experiência - focado na mobilização e na comunicação do projeto - construída a partir do enraizamento da Redes da Maré no território, mas também da estruturação de parcerias institucionais e locais e das respostas aos desafios colocados pela situação imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Esperamos, ao compartilhar esse material, subsidiar e inspirar outras equipes e projetos em suas estratégias de comunicação, assim como fomos profundamente inspirados pelas múltiplas trocas e auxílios que tivemos durante esta caminhada.

Relatório completo[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]