Memória Viva: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Criou página com 'A série Memória Viva é um programa de entrevistas com lideranças comunitárias de vários territórios da cidade do Rio de Janeiro, produzida pela equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco e com previsão de lançamento para novembro de 2024. alt=Logo do Memória Viva.|centro|miniaturadaimagem|338x338px|Logo do Memória Viva. Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco. == Sobre == O Memória Viva é apres...')
 
Sem resumo de edição
Linha 30: Linha 30:
* [[Direito à memória nas favelas em tempos pandêmicos (live)]]
* [[Direito à memória nas favelas em tempos pandêmicos (live)]]
* [[Memória e identidade dos moradores de Nova Holanda (livro)]]
* [[Memória e identidade dos moradores de Nova Holanda (livro)]]
 
[[Categoria:Temática - Depoimentos]]
[[Categoria:Memórias]]
[[Categoria:Memórias]]
[[Categoria:Temática - Favelas e Periferias]]
[[Categoria:Séries]]
[[Categoria:Entrevistas]]
[[Categoria:Rio de Janeiro]]
[[Categoria:Lideranças]]

Edição das 14h31min de 27 de maio de 2024

A série Memória Viva é um programa de entrevistas com lideranças comunitárias de vários territórios da cidade do Rio de Janeiro, produzida pela equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco e com previsão de lançamento para novembro de 2024.

Arquivo:Logo do Memória Viva..png
Logo do Memória Viva.
Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco.

Sobre

O Memória Viva é apresentado por Mônica Francisco, liderança histórica do Morro do Borel, cientista social e ex-deputada estadual, que a cada episódio bate um papo sobre as trajetórias de lideranças de favelas do Rio de Janeiro. A ideia do projeto é criar um espaço de conversa no qual moradores possam reviver lembranças do passado, fazer análises da presente conjuntura e debater perspectivas sobre o futuro das favelas.

As gravações foram realizadas em diferentes locações com apoio da equipe da VideoSaúde e a série se inspira em alguns projetos que já trabalharam o registro de memórias, como o "A favela fala" (CPDOC/FGV), o "Espelho" (Canal Brasil), o "Conexões Urbanas" (Multishow),a série "Memórias" (Bom Dia Rio) e o programa Papo na Laje (TVC Rio).

A previsão de lançamento do projeto é novembro de 2024, sendo lançado primeiramente os vídeos que ficarão disponíveis para acesso virtual e gratuito na plataforma da wikiFavelas e, além disso, os episódios serão transformados em podcasts.

Entrevistados (as)

Ver também