Chacinas em favelas no Rio de Janeiro: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Criou página com 'O presente verbete reúne informações em diferentes formatos sobre chacinas realizadas em favelas, como levantamento de dados de frequência, número de mortos, artigos e pe...')
 
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
O presente verbete reúne informações em diferentes formatos sobre chacinas realizadas em favelas, como levantamento de dados de frequência, número de mortos, artigos e pesquisas acadêmicas, materiais audiovisuais e afins. O trabalho é fruto de uma parceria firmada entre o Dicionário de Favelas Marielle Franco com os grupos GENI e CASA.
O presente verbete reúne informações em diferentes formatos sobre chacinas realizadas em favelas, como levantamento de dados de frequência, número de mortos, artigos e pesquisas acadêmicas, materiais audiovisuais e afins. O trabalho é fruto de uma parceria firmada entre o Dicionário de Favelas Marielle Franco com os grupos [[GENI (Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos)|GENI/UFF]] e [[Grupo CASA - estudo sociais sobre moradia e cidade|CASA/IESP]].
 
=== [[Chacinas no Rio de Janeiro|Linha do tempo das principais chacinas]] ===
O verbete busca sistematizar as principais chacinas ocorridas no Estado. Foram selecionadas as 50 maiores chacinas em número de mortos e as Chacinas que tiveram maior repercussão midiática. Para ter acesso, [[Chacinas no Rio de Janeiro|clique aqui]].
 
=== [[Chacinas no Rio de Janeiro entre 2019 e 2022|Chacinas ocorridas no Rio de Janeiro entre 2019 e 2022]] ===
Neste verbete, explora-se o curso das chacinas durante a atual legislatura do poder executivo. Para ter acesso, [[Chacinas no Rio de Janeiro entre 2019 e 2022|clique aqui]].
 
=== Outras linhas do tempo para compreender melhor chacinas no Rio de Janeiro ===
 
=== Relatórios sobre Chacinas no Rio de Janeiro ===
Relatórios feitos pelo Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (UFF) exploram melhor o cenário da política de segurança e nos ajudam a compreender as chacinas no Estado.  
 
=== Dossiê sobre a Chacina de Acari no Le Monde ===
 
=== Conteúdos audiovisuais sobre Chacinas ===
 
=== Outros textos ===

Edição das 10h30min de 31 de agosto de 2022

O presente verbete reúne informações em diferentes formatos sobre chacinas realizadas em favelas, como levantamento de dados de frequência, número de mortos, artigos e pesquisas acadêmicas, materiais audiovisuais e afins. O trabalho é fruto de uma parceria firmada entre o Dicionário de Favelas Marielle Franco com os grupos GENI/UFF e CASA/IESP.

Linha do tempo das principais chacinas

O verbete busca sistematizar as principais chacinas ocorridas no Estado. Foram selecionadas as 50 maiores chacinas em número de mortos e as Chacinas que tiveram maior repercussão midiática. Para ter acesso, clique aqui.

Chacinas ocorridas no Rio de Janeiro entre 2019 e 2022

Neste verbete, explora-se o curso das chacinas durante a atual legislatura do poder executivo. Para ter acesso, clique aqui.

Outras linhas do tempo para compreender melhor chacinas no Rio de Janeiro

Relatórios sobre Chacinas no Rio de Janeiro

Relatórios feitos pelo Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (UFF) exploram melhor o cenário da política de segurança e nos ajudam a compreender as chacinas no Estado.

Dossiê sobre a Chacina de Acari no Le Monde

Conteúdos audiovisuais sobre Chacinas

Outros textos